Transformação Digital e Metaverso, como estes conceitos se sobrepõem?

Publicado por Thiago Tossin em

No ano passado, o Facebook anunciou mudanças: se reestruturou com o nome Meta e destinou investimentos para tecnologias voltadas ao chamado Metaverso, uma evolução da Internet, com ambientes virtuais nos quais é possível “conviver” e fazer negócios, por meio de avatares customizados.

De cara, empresas como Microsoft, Nike e Google foram atraídas pela tendência e realizaram investimentos em universos virtuais. Uma ótima ideia, já que uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers (PwC) mostra que o mercado de realidade virtual pode movimentar US$ 1,5 trilhão até 2030.

Se isso não é Transformação Digital, nem sabemos mais o que é! E não é só para empresas gigantes, não: todo negócio pode se beneficiar do Metaverso. Basta estar preparado.

Empresas de todos os setores podem usar o Metaverso para proporcionar experiências únicas aos clientes, demonstrarem produtos e serviços, realizar reuniões, apresentar construções digitais, realizar interações de todos os tipos, entre tantas outras opções.

Para isso, é preciso investir em conteúdo digital, adotar uma cultura de análise de dados, a fim de entender seus mercados e demandas, e, é claro, contar com uma conexão capaz de levar para a Internet seus projetos de Metaverso.

Ter Internet para navegar não é mais suficiente. Hospedar aplicações robustas e, literalmente, construir novos mundos no ambiente digital passou a ser mandatório para quem quer se manter competitivo – e lucrativo, afinal, um estudo realizado pelo MIT mostrou que empresas que sabem lidar com esta digitalização do trabalho podem lucrar até 23% a mais do que as demais.

Transformação Digital e Metaverso são os termos da moda. E você sabe: moda, ninguém é obrigado a seguir, mas não fazer isso pode deixar seu negócio “demodê”, ou seja, atrasado em relação aos concorrentes. Ninguém quer isso, certo? Invista já no que levará sua marca um passo além nas mais recentes tendências do mercado global!

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.