Cloud computing: investimento inteligente que você expande como e quando precisar.

Publicado por Thiago Tossin em

Para uma gestão pé no chão, invista em armazenamento na nuvem

Saber gerenciar os recursos de sua empresa de forma estratégica significa mensurar o que é realmente necessário a cada momento. Mas como funciona essa otimização dos recursos?

Existem várias formas, mas uma das mais disseminadas no mercado atual é a cloud computing. E não sem motivo: esta tecnologia permite que, ao invés de armazenar suas aplicações e arquivos “em casa”, investindo alto em infraestrutura de data center, as empresas possam utilizar nuvens fornecidas por grandes players e consumindo, dentro destas, o espaço de armazenamento que precisam a cada fase do negócio.

Trocando em miúdos: em vez de gastar um monte de dinheiro em storage que possivelmente ficará subutilizado, ou então comprar somente o equipamento que precisa para armazenar sua necessidade atual, tendo que gastar novamente ali à frente quando a demanda aumentar, por que não investir em um modelo elástico, que te permita contratar o que precisa no momento exato em que precisa?

É uma forma de pagar pelo que você precisa, tendo a segurança de que, se sua necessidade aumentar, bastará ampliar o contrato com o fornecedor, sem requerer a compra de novos equipamentos e o dispêndio de recursos em mais implementação, manutenção e outros serviços atrelados ao parque próprio de armazenamento.

Entendido isto, agora é só encontrar o parceiro certo para fornecimento de cloud computing. Para isso, conte com a RNV Corp by Renovare. Possuímos infraestrutura de ponta, equipes altamente especializadas e um serviço de cloud computing pronto para entregar a sua empresa justamente o que ela precisa para rodar suas aplicações e tornar as operações de negócio mais eficientes no momento mais crítico: o agora.

Conheça nossos serviços e entenda como podemos te ajudar a investir em infraestrutura de TI da forma mais inteligente e com o melhor custo/benefício:

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.