Peering: a interconexão que beneficia a sua empresa

Publicado por Marketing em

O mundo da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) está cheio de termos que podem ficar muito confusos se você não estiver familiarizado com o setor. Da densidade de potência à neutralidade de rede, manter-se atualizado nesses termos pode parecer um desafio por si só. Ainda mais para você, que apenas está interessado em ter a melhor Internet para ser mais competitivo.

Contudo, um termo que pode fazer muita diferença para sua operação é o Peering da Internet. Mas o que é e por que ele ajuda a sua empresa a ser mais eficiente?

Simplificando, a Internet é a sua conexão a um sistema de várias redes de trocas de dados interligadas entre si. O Peering é a conexão entre estas redes, permitindo que elas troquem tráfego. Embora a ciência e o processo reais por trás do Peering sejam um pouco mais complicados do que isso, tudo se resume a uma conexão de redes e a troca e compartilhamento de dados.

A RNV Corp, com o foco em entregar o máximo em eficiência de tráfego de dados, com toda a segurança, possui diversos pontos de troca de tráfego e de interconexão (sul, sudeste etc.), garantindo a velocidade desejada para as empresas que necessitam estar em contato com clientes ou parceiros em outras localidades. Com isso, sua empresa conta com diversos ganhos, tais como:

  • Eficiência: o Peering aumenta a eficiência e otimiza o desempenho da rede.
  • Velocidade e monitoramento: Clientes podem se conectar e fazer peer em velocidades que variam de 1 Gbps a 10+ Gbps.

Quer saber mais sobre Peering ou trocas de tráfego na Internet e como eles podem ajudar sua empresa? Entre em contato conosco!

Categorias: Tecnologia

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.