Peering: versatilidade e agilidade na troca de tráfego do seu provedor

Publicado por Marketing em

Ter um peering bem arquitetado e otimizado é fundamental para o provedor ter uma rede ágil e entregar uma internet de alta qualidade a seus clientes. No caso de empresas, com suas necessidades mais robustas de banda, isso se torna ainda mais crítico. Por isso, saber bem das capacidades de peering do provedor faz a diferença.

O peering consiste na troca de tráfego entre redes, através de pontos de interconexão (PIX) e pontos de troca de tráfego (PTT), com o objetivo de gerar maior velocidade e eficiência com a internet.

Esta livre troca de tráfego é uma recomendação do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), interconectando os backbones brasileiros a fim de “racionalizar o uso dos recursos da rede, otimizando a troca de dados entre eles.”

A RNV Corp, com o foco em entregar o máximo em eficiência  de tráfego de dados, com toda a segurança, possui diversos pontos de troca e de interconexão (sul, sudeste, etc), garantindo a velocidade desejada para as empresas que necessitam estar em contato com clientes ou parceiros em outras localidades.

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *