Página de Blog

Peering: versatilidade e agilidade na troca de tráfego do seu provedor

Ter um peering bem arquitetado e otimizado é fundamental para o provedor ter uma rede ágil e entregar uma internet de alta qualidade a seus clientes. No caso de empresas, com suas necessidades mais robustas de banda, isso se torna ainda mais crítico. Por isso, saber bem das capacidades de peering do provedor faz a diferença. O peering consiste na troca de tráfego entre redes, através de pontos de interconexão (PIX) e pontos de troca Leia mais…

Roteadores de borda: como otimizamos a internet para a sua empresa

Você sabe o que uma estrutura de provedor com roteador de borda traz de ganhos para a internet da sua empresa? Tudo bem, a gente explica. Roteadores de borda são os equipamentos que cuidam da distribuição do tráfego da internet, suportando diversos recursos e protocolos de roteamento para melhor encaminhar os pacotes de dados aos diferentes destinos. Por exemplo, se alguém acessa uma aplicação na nuvem, enviando um requerimento ao servidor desse sistema, o provedor Leia mais…

NOC: protagonista da continuidade nos negócios

Segurança, escalabilidade e tecnologia de alta disponibilidade são alguns dosprotagonistas da continuidade nos negócios. Aliás, esses três elementos também setornaram sujeitos ativos para que não haja falhas nos sistemas, evitando ocomprometimento na rotina das corporações.  Para colaborar com um cenário onde o tempo é valor essencial para acompetitividade, as empresas precisam investir em aplicações de serviçosfundamentais para qualquer negócio, especialmente no que tange a continuidade dosprocessos. Tudo isso para manter o foco no cliente e Leia mais…

6 tendências da tecnologia que passam pela Internet

É preciso olhar para o aspecto evolutivo das tecnologias no decorrer dos anos, pois isso permite que tenhamos uma perspectiva do que podemos esperar em termos de novas soluções, ideias e possibilidades de comunicação.  Bring Your Own Device, Inteligência Artificial, Cloud storage e Mobile são algumas das fortes tendências para os próximos anos, segundo previsões de empresas como Gartner, Cisco e Sandvine. Bring Your Own Device (BYOD) O conceito de Bring Your Own Device (Traga Leia mais…